>

EDITAL

V Mostra de Antropologia Visual da UFPE.
05 de novembro de 2015

1.Inscrição na V Mostra

1.1 Poderão ser inscritas produções audiovisuais e ensaios fotográficos realizada por alunos regularmente matriculados nos cursos de Ciências Sociais, Cinema, Publicidade, Comunicação Social que abordem questões socioculturais contemporâneas sobre pessoas, grupos sociais, processos históricos de temas de interesse antropológico. A inscrição é gratuita.

1.2. Os filmes a serem incluídos na Mostra serão selecionados por membros da comissão organizadora, e por professores dos referidos cursos reconhecidos do meio do audiovisual.

1.3. O formulário pode ser acessado no seguinte endereço eletrônico: http://vmostraav.blogspot.com.br/p/inscricoes.html.

1.4. Para participar da seleção é necessário:

a) Preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site;
c) Enviar unicamente para o e-mail do festival os filmes e ensaios nos formatos, TIFF, JPG, MPG-4, MOV, ou AVI ou Blu-Ray, ou mediante link para filmes hospedados no Vimeo, Youtube ou demais sites. Em caso de inscrições realizadas mediante submissão dos filmes via wetransfer ou mediante o envio dos links para filmes hospedados nos sites acima indicados, o termo de anuência devidamente assinado deve ser enviado em formato JPG.

1.5. As produções serão aceitas até o dia 01 de outubro de 2015.

2. Comissão Julgadora e Premiação

2.1. A Comissão Julgadora da Mostra será composta por professores do meio do audiovisual, da cultura. Nenhum membro da Comissão Organizadora fará parte da Comissão Julgadora ou participará da mostra competitiva. A decisão da Comissão Julgadora é inapelável.

2.2. A Comissão Julgadora designará os seguintes prêmios:
Melhor Filme;
Melhor Ensaio.

A audiência e os participantes das mostras do Festival escolherão  o
Melhor Filme e o Melhor Ensaio do Júri Popular.

2.3. A Comissão Organizadora da V Mostra se reserva o direito de sugerir recomendações especiais em concordância com as avaliações da Comissão Julgadora.

3. Cláusulas Adicionais

3.1. As cópias dos filmes enviadas para seleção serão guardadas, sem taxa adicional, nos arquivos do Laboratório de Antropologia Visual da UFPE para fins institucionais e não comerciais, bem como, eventualmente poderão ser indicados para Mostras Itinerantes do Festival em outras cidades do país e do exterior.

3.2. Com a prévia autorização daqueles que possuem os Direitos de Propriedade, os filmes documentários contidos no programa oficial do Festival poderão ser inseridos na internet pelo website da Mostra.

3.3. O ato de envio do formulário de inscrição implica na aceitação completa do regulamento acima, incluindo o uso de informações pessoais contidas no formulário de inscrição para uso não comercial. 


Enviar o termo em formato de .JPG para o e-mail: vmostraav@gmail.com 
Para aqueles que já enviaram o seu termo não terá nenhum problema.


Edital alterado item 1.3, no dia 20/07/2015, item 1.5 e data do evento, no dia 14/08/2015.
·